Um pastor da greja Batista do Buriti em Diamantino (180 km de Cuiabá) usou a culinária para ensinar os fieis sobre "união", preparando um bolo em cima do púlpito de sua igreja.
O pastor Valter Stehlgens usou a receita de um bolo para exemplificar trecho bíblico de 1 Corintios 12:12 que mostra que todos os membros de um corpo são importantes cada um em sua função.
O pastor quis seguir o exemplo de Jesus Cristo que para ensinar aos seus discípulos usava parábolas.
“Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também”.
Durante a pregação, com o auxílio de sua esposa, Valter tirava de trás do púlpito cada ingrediente para preparar o bolo. Para cada ingrediente adicionado na tigela seguia uma justificativa e a explicação da importância daquele ingrediente.
De acordo com publicação O Divisor, durante a preparação da receita o pastor interagia com os fiéis que diziam qual ingrediente deveria ser colocado na mistura, que após alguns minutos sendo misturado pela esposa de Valter, tornou-se uma massa homogenia.
“Tem gente que tem o coração igual ao ovo com casca, endurecido, que precisa ser quebrado. O fermento faz com que cresçamos; após juntar tudo que está na receita ficou homogêneo, os ingredientes se unem e cada um executa a sua função”, explicou.
No término do culto, os fiéis foram convidados a literalmente provar do bolo que serviu como pregação do culto e foi bem aceito pela congregação.
Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel