Depois que a polícia deteve e prendeu o Pastor Teesdale, ele entrou com uma ação no Tribunal Federal em 2010, com o objetivo de fazer com que o Evangelho continue sendo anunciado livremente no futuro. O pregador recebeu a autorização dada pelo Tribunal Federal para continuar o seu ministério de evangelismo nas ruas de Chicago, como sempre fez.
O Pastor Curt Teesdale e oito membros da Igreja Batista Garfield Ridge estavam distribuindo as Escrituras e conversando com o público sobre o evangelho em um festival de rua que aconteceu em 2008, quando a polícia prendeu o pastor Teesdale, sob a acusação de violação de domicílio, embora ele e os membros de sua igreja estivessem em uma rua pública.
As acusações foram retiradas rapidamente no tribunal criminal, mas o escritório de advocacia de Chicago de Mauck & Baker entrou com um processo no Tribunal Federal em nome dos direitos constitucionais de Teesdale. O advogado Noel Sterett, disse ao OneNewsNow que quando o pastor ganhou a ação no tribunal distrital, a decisão foi apelada pela cidade.
"Nós recebemos uma decisão do Tribunal de Apelações do Sétimo Circuito, e é um pouco de tudo", explica. "A decisão é uma grande vitória para os direitos de liberdade e expressão de Teesdale, porque ele diz que a cidade não pode impedir o Pastor ou outras pessoas de sua igreja de exercer o seu direito de proclamar o evangelho nos próximos festivais ".
Apesar do Pastor ter sido absolvido da acusação, que ao nosso ver foi injusta, ele não terá direito a indenização alguma, pelo "vexame" a que foi exposto, devido a lei atual vigente da cidade de Chicago
Depois que a polícia deteve e prendeu o Pastor Teesdale, ele entrou com uma ação no Tribunal Federal em 2010, com o objetivo de fazer com que o Evangelho continue sendo anunciado livremente no futuro.
Fonte: Traduzido de Noticia Cristiana | Divulgação: Midia Gospel