O Facebook deve apresentar, na próxima quinta-feira (22), uma plataforma que facilite o compartilhamento de músicas, filmes e programas de TV, segundo o "New York Times".
O jornal diz que a companhia não revelou planos nesse sentido, mas que inúmeros executivos do setor apontam que a rede social irá fazer o anúncio na F8, conferência de desenvolvedores do Facebook que acontece nesta semana em San Francisco.
De acordo com as fontes do jornal, o Facebook fez acordos com empresas para desenvolver uma forma de exibir na página de perfil do usuário o que ele está ouvindo ou assistindo.
Os serviços Spotify, Rhapsody, Rdio, MOG e Deezer podem ser algumas das empresas parceiras.
David Pakman, sócio da empresa Venrock e ex-executivo-chefe do serviço digital eMusic, disse que em vez de dar às pequenas empresas um impulso, a parceria com o Facebook pode favorecer o serviço maior, no caso, o Spotify, que tem mais de 10 milhões de usuários. "É uma coisa boa para todos os serviços na medida em que permite que todos participem. Mas os caras pequenos vão perder os efeitos de rede, e os grandes caras vão ganhar".
Ainda não se sabe como a nova plataforma funcionará fora dos Estados Unidos, onde grande parte dos serviços de streaming de música não funcionam por problemas com direitos autorais das canções.