No carnaval, milhares de igrejas evangélicas saem com seus jovens da cidade para passarem o feriado em retiro espiritual. Ao invés de desfiles e folia, eles aproveitam os dias para buscar a presença de Deus. No G1, portal de notícias da Globo publicou uma matéria que destaca um retiro espiritual de uma Igreja Adventista de Santos-SP. Mas o retiro não é feito apenas de cultos e orações, a programação conta com atividades sociais, brincadeiras, diversão, jantares temáticos, entre outras coisas.
O pastor Anderson de Oliveira Santos explica que os retiros viraram uma tradição dos adventistas. “Já é uma tradição que tem mais de 50 anos. A gente sempre procura locais mais afastados, onde tem natureza e verde”, afirma o pastor. Segundo ele, o encontro é feito para estreitar os relacionamentos. “Muitos procuram um espaço para um assunto mais direcionado, para falar sobre o amor a Deus”.
“Eu não pulo o carnaval porque eu não gosto. Para quem não bebe, como eu, não tem graça e a gente fica sem opção. Daí temos que ficar de molho em casa ou acabamos nos juntando com os amigos que também não puderam ir”, disse a jovem Marcela de Abreu Santos, de 21 anos. Em uma das viagens ela conheceu uma amiga que a apresentou para seu atual noivo. Neste ano, eles irão juntos ao retiro de Carnaval.
Rayane Pinto Costa, de 19 anos, os retiros de carnaval são sempre bons. “Todas as vezes que eu fui foi muito bom. A parte espiritual é muito gostosa. Voltamos mais unidos. A gente não bebe e se diverte de uma forma mais pura”, afirma.
Fonte: Creio | Divulgação: Midia Gospel