Uma noiva, Maria Pantazopoulos, de 30 anos, morreu ao cair em um rio, quando posava para as fotos do casamento. A noiva havia acabado de se casar, quando caiu no rio e morreu afogada, em uma pequena cidade perto de Montreal, no Canadá. Testemunhas contaram à polícia que Maria estava encenando um ritual popular em cerimônias de casamento, conhecido como “Trash the dress”, momento em que a noiva posa para fotos, enquanto rasga o vestido.
Segundo informações do site “Mail Online”, durante o ensaio, Maria escorregou e caiu no rio, o vestido ficou encharcado e pesado, impossibilitando a mulher de vencer a correnteza. Ela foi arrastada para uma queda d´água. A noiva chegou a gritar que estava escorregando da rocha, antes de cair na água, disse o fotógrafo Louis Pagakis, de acordo com a CNN. Ele afirmou que fez de tudo para salvá-la. “Eu tentei tudo o que pude para salvá-la”, garantiu Louis.
O fotógrafo e o assistente dele foram hospitalizados em choque com o trágico incidente. O corpo de Maria foi encontrado duas horas e meia após o incidente. Nenhum parente da noiva estava presente no ensaio fotográfico, o marido também estava ausente. A família da noiva não quis falar com a imprensa.
No Brasil, um caso triste parecido com o de Maria ocorreu na cidade Conceiçã, Paraíba, em2011. Uma noiva, Eliane de Oliveira Ferreira, de 24 anos, morreu quatro horas após seu casamento. Segundo as autoridades do local, a noiva morreu por causas naturais. Conforme o delegado Joáis Marques, o noivo da vítima, Luiz Carlos, disse que Eliane começou a sangrar expressivamente, seguido por um desmaio.
Luiz pediu ajuda, e por falta de ambulância, a Polícia Militar foi acionada para levar a jovem ao hospital, mas quando os policiais chegaram ao quarto do hotel em que os noivos estavam hospedados, constataram que a mulher já estava morta. “A médica me informou que suspeita que ela pode ter morrido por causa de um aneurisma ou problema cardíaco, e explicou que o sangue era proveniente da menstruação”, disse o delegado.
Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel